Simers e Parceiros Voluntários conscientizam estudantes para importância do voluntariado
A Luta

Simers e Parceiros Voluntários conscientizam estudantes para importância do voluntariado

Compartilhe

13/05/2019 00:00

Foto:Simers/Divulgação

Foto:Simers/Divulgação

Como é fazer voluntariado? Onde fazer? Quanto tempo dedicar? Essas e outras dúvidas dos estudantes de Medicina foram esclarecidas na capacitação Seja um Voluntário, promovida pelo setor de Responsabilidade Social do Simers, em parceria com o Núcleo Acadêmico da entidade (NAS).

A atividade aconteceu nesta quinta-feira (9/5) e reuniu, além de dezenas de acadêmicos de Medicina, um grupo de funcionários do Simers. A facilitadora da ONG Parceiros Voluntários Silveth dos Santos apresentou todos os detalhes do trabalho voluntário, desde suas implicações legais até questões práticas como a relação com as entidades beneficiadas.

No encontro, a presidente do NAS, Bruna Favero, recepcionou os participantes e as diretoras Johana Grigio e Jeovana Ceresa apresentaram o projeto “Ouvindo a Vida”, que será desenvolvido junto ao Lar para idosos Maria de Nazaré, ação que deverá contar exclusivamente com a participação de estudantes de Medicina entre os voluntários. A diretora Scarlet Orihuela também deu seu depoimento sobre a participação no projeto Obrigado, Dr.!      

O trabalho voluntário, devidamente oficializado por meio do Termo de Adesão qualifica o currículo do participante. O número de horas de serviço voluntário efetivamente realizadas é critério de desempate em concursos públicos, por exemplo.

Novos voluntários prontos para entrar em ação

Embora já tenha realizado trabalhos voluntários, a estudante do 9º ano de Medicina da PUCRS Ana Luiza Siqueira buscou na capacitação uma forma de aumentar o seu conhecimento e participar de novas atividades. “Já tenho experiência nesse tipo de trabalho, mas quero fazer ainda mais. Me interessei e quero fazer parte de duas atividades: Obrigado, Dr. e junto às senhoras do Lar Maria de Nazaré. É muito gratificante ajudar outras pessoas”, conta.

Se você tem interesse em aderir ao voluntariado, entre em contato pelo email voluntariado@simers.org.br.  


Tags: Médicos voluntários Ação voluntária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política