Simers é o mais lembrado em sua categoria na pesquisa Marcas de Quem Decide
Simers na Mídia

Simers é o mais lembrado em sua categoria na pesquisa Marcas de Quem Decide

Compartilhe

16/04/2021 15:11

Na 23ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, realizada neste ano de 2021, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) mantém a liderança, aumenta os percentuais positivos e é a marca mais lembrada na categoria Sindicato. O levantamento da Qualidata confirma o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela entidade em defesa dos médicos e da saúde da população. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (15) em cerimônia virtual que contou com a participação do presidente da entidade, Marcelo Matias, e do vice-presidente, Marcos Rovinski.

A pesquisa Marcas de Quem Decide é a única que mede tanto a lembrança quanto a preferência de um público seleto, que são gestores de negócios e altos executivos do Rio Grande do Sul. Com isso, apresenta o panorama completo das marcas que estão na memória e no coração do público em 71 setores da economia e quatro categorias especiais (Proatividade na Pandemia, Grande Marca Gaúcha do Ano, Marca Gaúcha Ambiental e Marca Gaúcha Inovadora).

Matias destacou como uma importante vitória o resultado da pesquisa que certifica o Simers como o sindicato mais lembrado pelo Marcas de Quem Decide 2021, justamente neste momento crítico de enfrentamento da pandemia do coronavírus, fato que evidencia o trabalho incansável da entidade em defesa do profissional, do trabalho médico e em prol da saúde. 

“Ser reconhecido no Marcas de Quem Decide, uma especial e reconhecida iniciativa do Jornal do Comércio, é como ser coroado pelo trabalho que desenvolvemos", observou o presidente do Simers, ao dedicar a conquista aos médicos, "que são a razão da nossa existência e fator principal da nossa história". Matias parabenizou a diretoria e toda a equipe do Simers, "que se dedica 24 horas em defesa da categoria e da saúde”.

Além da permanente defesa de boas condições de trabalho, segurança e valorização dos médicos, o Simers oferece diferentes serviços especializados aos associados, com o propósito de facilitar o cotidiano dos profissionais para que eles possam trabalhar integralmente em prol da saúde. Com equipe de assessoramento político, jurídico e de comunicação, a entidade está permanentemente alertando a sociedade e autoridades sobre temas que possam interferir no trabalho médico e na promoção da saúde.

Nesta pandemia do coronavírus, o Simers foi a primeira entidade médica a tratar da  conscientização sobre os cuidados e a proteção contra o vírus, com a campanha "Prevenir: Faça disso um hábito". Um dos outros destaques foi a campanha “EPI Já!”, com informações sobre a falta de equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde e com ações de estímulo para confecção, doação e uso de máscaras de proteção.

Entre as recentes ações do Simers que se destacam estão as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a gripe H3N2, o Trote Solidário, o Simers Edu, o SIM Saúde Mental, o atendimento descentralizado da diretoria, assessoria Jurídica e Política, o Clube de Vantagens, entre outras. A defesa à autonomia, ao Codigo de Ética Médica, ao respeito, à valorização, condições e segurança no ambiente profissional; além do combate à precarização do trabalho médico e ao exercício ilegal da medicina são focos de atuação da entidade médica, que estabeleceu núcleos especializados para tratar cada tema.

Saiba mais
Os resultados completos da pesquisa serão apresentados aos leitores do Jornal do Comércio no dia 26 de abril, por meio de um especial que irá circular encartado na edição impressa e no site www.marcasdequemdecide.com.br

 

Tags: Reconhecimento Marcas de Quem Decide categoria sindicato ações Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política