Simers e FMSC se reuúnem tendo a negociação do acordo coletivo de trabalho na pauta
Defesa

Simers e FMSC se reuúnem tendo a negociação do acordo coletivo de trabalho na pauta

Compartilhe

29/10/2022 08:32

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero participou de reunião na manhã desta quinta-feira, 27, com representantes da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). O segundo encontro de negociação entre a entidade médica e a fundação trata da busca por acordo coletivo dos 70 médicos empregados.


A primeira reunião, em setembro, teve como objetivo a apresentação de reivindicações, e no encontro desta quinta-feira, recebeu o retorno da proposta apresentada. No entanto, a equipe do Simers foi recepcionada com a informação de que devido ao impacto financeiro, a FMSC não poderá aceitar a proposta, e que procurará criar uma oferta dentro dos recursos viabilizados. Segundo a assessoria jurídica, pontos que foram abordados e acordados no primeiro encontro foram desconsiderados, tendo a necessidade de verificar com  a categoria através de Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

 
 Após a reunião, a equipe do Simers se reuniu com médicos para a devolutiva dos assuntos abordados e marcará uma AGE nos próximos dias para serem deliberados pontos que precisam ser apresentados aos representantes da FMSC.

Tags: Médicos Medicina FMSC Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política