Simers e entidades médicas se reúnem com o presidente Bolsonaro e ministro da Saúde para ressaltar a importância de respeitar o Ato Médico
Defesa

Simers e entidades médicas se reúnem com o presidente Bolsonaro e ministro da Saúde para ressaltar a importância de respeitar o Ato Médico

Compartilhe

31/03/2022 18:22

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado pelo presidente da Federação Médica Brasileira (FMB) e lideranças de outras entidades médicas do país, se reuniu nesta quinta-feira, 31, com o presidente da República, Jair Bolsonaro e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro, no Palácio da Alvorada, foi apresentada a campanha da entidade gaúcha contra o exercício ilegal da medicina e, também, defendida uma nova discussão da Lei do Ato Médico. O presidente e equipe receberam camisetas do Simers em alusão à campanha.

 

“A reunião foi muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de apresentar a campanha contra o exercício ilegal da medicina. Também foi possível discutir vários projetos como o piso salarial médico, a questão da carreira e o revalida”, destaca Rovinski. O presidente Bolsonaro foi muito solícito e ouviu atentamente as reivindicações da categoria. Ao final, posou para fotos segurando a camiseta e prometeu usá-la.

 

A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os riscos, muitas vezes sem condição de reparo ou controle, a partir da realização de procedimentos médicos por pessoas não capacitadas. Além de alertar sobre os cuidados necessários com relação à prestação de serviços sem credenciais técnicas. O Simers disponibiliza o Canal de Denúncias para que uma equipe especializada analise os casos e faça os encaminhamentos cabíveis a fim de evitar casos reincidentes que ofendam as normas do Ato Médico.

 

O presidente Rovinski cumpre uma extensa agenda de compromissos em Brasília na defesa da categoria.

Tags: Medicina Médicos Ato médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política