Simers e Cremers se reúnem para discutir melhorias no serviço de emergências na Capital e Região Metropolitana
Defesa

Simers e Cremers se reúnem para discutir melhorias no serviço de emergências na Capital e Região Metropolitana

Compartilhe

10/05/2022 11:42

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e a diretora da Região Metropolitana da entidade médica, Alessandra Felicetti, estiveram em reunião com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Carlos Sparta, na manhã desta segunda-feira, 9. Na pauta: discutir melhorias para o serviço de emergências na Região Metropolitana. 

O presidente do Cremers confirmou a falta de condições nos serviços de emergência em todo o Estado, assim como divulgado pelo Simers em visitas realizadas às instituições hospitalares. Para o presidente do Simers, Marcos Rovinski, o interesse da entidade médica é buscar melhores condições para a saúde da população: “Ninguém quer punir à população, mas que os hospitais abram as emergências com as condições técnicas adequadas.”, salienta 

Ainda no encontro, as entidades se comprometeram em realizar ações conjuntas a fim de defender a saúde e a categoria médica em todo o Estado.

Tags: Médicos Medicina Região Metropolitana emergência superlotada

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política