Simers e ABP realizam nesta sexta-feira o primeiro evento científico conjunto em 2022
Defesa

Simers e ABP realizam nesta sexta-feira o primeiro evento científico conjunto em 2022

Compartilhe

10/03/2022 09:28

Tendo como tema: Dados e evidências atuais sobre maconha, impacto psiquiátrico e discussões sobre uso de seus componentes, será realizado na próxima sexta-feira, 11, às 19h30 no Edel Trade Center - Av. Loureiro da Silva, 2001 - Porto Alegre -, o primeiro evento científico em 2022 da parceria institucional entre o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com o apoio do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM).

A abertura será feita pelo presidente do Simers, Marcos Rovinski, abordando as perspectivas da Medicina, a diferença entre as entidades médicas e a importância do sindicato na defesa da valorização do médico. Em seguida, às 19h45, o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato, Fernando Uberti Machado, abordará as ações e perspectivas do Núcleo de Psiquiatria do Simers. A estrutura foi criada pela entidade gaúcha para tratar sobre temas e demandas relativas à assistência psiquiátrica e saúde mental, conciliando assistência de qualidade aos pacientes e valorização do Psiquiatra.

O encerramento do evento científico será feito pelo presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, às 20h. A palestra intitulada: “Psiquiatria e Maconha: O que os dados nos apresentam?”, abordará a constante divulgação sobre os supostos efeitos positivos de seus componentes gerando falsos dilemas e posicionamentos não embasados cientificamente. “Isso acaba transmitindo a falsa impressão de que ela tenha “benefícios”. Mas, será que a maconha é mesmo inofensiva? Quais são os riscos da legalização? O que é cientificamente comprovado?”, questiona Geraldo.

Inscrições e mais informações podem ser feitas pelo fone: (51) 995089767.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política