Simers divulga ações em defesa da categoria e faz reivindicações a deputada estadual Fran Somensi
Medicina

Simers divulga ações em defesa da categoria e faz reivindicações a deputada estadual Fran Somensi

Compartilhe

27/07/2022 18:07

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado do diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, e assessores, recebeu a visita da deputada estadual Fran Somensi, na tarde de terça-feira, 27. Na oportunidade, além de apresentar ações em defesa da categoria e da saúde, Rovinski entregou o convite para participação da deputada no Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS, que será realizado pela entidade médica, no dia 18 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O presidente destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos parlamentares gaúchos em benefício da saúde, ressaltando a necessidade da discussão e planejamento de ações e afirmativas em prol de temas que envolvem a saúde, lembrando que as adequadas condições de trabalho, segurança e valorização do médico são pautas preponderantes à qualidade e manutenção da assistência à população. Marcos Rovinski e Fernando Uberti apresentaram campanhas sociais e alertas da entidade sobre necessárias medidas governamentais voltadas para as emergências pediátricas, aos problemas que envolvem o Ipe Saúde, o descaso com a saúde mental e, entre outras questões complexas, a dívida de instituições de saúde e as ameaças de fechamento de hospitais - como é o caso da Santa Casa de Rio Grande.

Fran Somensi se manifestou parceira a todas as iniciativas que visam a promoção da saúde, referindo sua formação na área e o trabalho em prol da prevenção em saúde, o projeto "Farmácia Solidária", a Comissão Especial que trata da Regulação de Leitos e Serviços em Saúde, entre outros projetos que lidera na Serra Gaúcha. A parlamentar confirmou presença no Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde, exaltanvalorido a proatividade do Simers. 

A entidade médica tem recebido visitas de parlamentares e políticos de todas as esferas. Na pauta dos encontros: a defesa da categoria, entrega de demandas em prol da saúde e o convite para o Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde. Com ampla adesão ao evento, o Simers reitera a necessidade de participação dos profissionais médicos, especialistas e gestores da área.

Tags: valorização do médico Valorização do trabalho médico Assistência à população Presidente do Simers Santa Casa de Rio Grande IPERGS Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política