Simers disponibiliza vacina contra a gripe para médicos e dependentes
Médico

Simers disponibiliza vacina contra a gripe para médicos e dependentes

Compartilhe

21/07/2021 19:49

 

Começou nesta quarta-feira, 21, a terceira fase de vacinação Tetravalente contra a Influenza (gripe), no prédio do Simers. A campanha é promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e se estenderá até sexta-feira, 23, sendo exclusiva aos médicos associados e seus dependentes. A imunização, ao valor de R$ 50, ocorre na enfermaria no prédio da entidade, em Porto Alegre, na rua Coronel Corte Real, 975, bairro Petrópolis, das 9h às 17h.

Para evitar aglomerações, as inscrições podem ser feitas no site da entidade (https://www.simers.org.br/). O próximo passo é o envio de um e-mail de confirmação, pelo setor de Relacionamentos, informando sobre a data e o horário exato para comparecer à entidade médica. É necessário portar documento de identificação com foto, preferencialmente CRM e carteira de vacinação, caso possua. Gestantes e lactantes precisam apresentar atestado médico com liberação para receberem a dose. Esta é mais uma ação do Simers em defesa da saúde dos profissionais e, por consequência, de toda a população gaúcha.

Para o médico Heitor Netto (foto abaixo), que foi um dos primeiros a fazer a imunização nesta quarta-feira, a “velocidade das mutações do coronavírus faz com que não seja possível prever a possível próxima pandemia. Uma imunidade adequada é importante para evitar consequências danosas no futuro”, afirmou.

O médico Paulo Silva (foto abaixo), que faz a vacina há 10 anos, destaca que a imunização de vacinas bem estabelecidas, como a da gripe, é fundamental para o bem estar do organismo. “Quando mais jovem, tinha gripes e resfriados durante todo o inverno. Faço há mais de 10 anos a vacina e isso mudou radicalmente a minha situação. Atribuo a saúde que mantive durante a pandemia ao contínuo processo de vacinação que realizo”, enfatizou.

À tarde, a pediatra Viviane Heine trouxe as filhas Flávia (estudante de Engenharia Química) e Júlia (psicóloga), para serem imunizadas. “A vacina contra a gripe é importante, principalmente neste momento de frio intenso”, ponderou. O médico do trabalho Vitor Hugo de Souza trouxe a esposa Vera Costa. Os dois destacam a importância da proteção contra a gripe.

Tags: vacina Vacina contra a gripe Vacinação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política