Simers debate a redução de leitos privados e de convênios nos hospitais de Capão da Canoa e Torres
A Luta

Simers debate a redução de leitos privados e de convênios nos hospitais de Capão da Canoa e Torres

Compartilhe

05/03/2020 00:00

Diretora Alessandra Felicetti (C) participou da reunião com a direção dos hospitais

Diretora Alessandra Felicetti (C) participou da reunião com a direção dos hospitais

A redução de leitos privados e de convênios nos hospitais Santa Luzia, de Capão da Canoa, e Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, foi motivo de uma reunião nesta terça-feira (3) em Capão da Canoa. A Diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti e a delegada da entidade no Litoral Norte, Gabriela Schuster, reuniram-se com o supervisor executivo da Associação Educacional São Carlos (AESC), mantenedora dos hospitais, Eduardo Blanski, com o diretor técnico do hospital de Torres, Gustavo Hoffmann, com a diretora técnica do hospital de Capão, Patrícia Polanczyck para tratar do assunto.

O Simers tomou conhecimento da medida no final do ano passado e teve outras duas reuniões com a direção da AESC, em novembro e dezembro de 2019. A entidade médica está verificando se a redução de leitos privados e de convênios nessas duas unidades tem a ver com a manutenção da filantropia pela AESC. Em virtude dessa redução, os médicos que atendem nesses locais, encontram dificuldades de acesso para internação dos pacientes que procuram atendimento na modalidade privada ou pelos convênios, tendo que encaminhá-los para outras unidades do Litoral, como o Hospital São Francisco de Paula, em Osório.

Segundo Blanski, não houve redução nos leitos. Atualmente, o Hospital Santa Luzia conta com cinco leitos e o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com quatro leitos para internações particulares ou convênios. Hoffmann relatou que em Torres existem mais cinco leitos “coringas”, que servem tanto para internação de paciente pelo SUS quanto para internação de pacientes privados.

A diretora Alessandra afirma que o Simers continuará atento sobre o tema. “Vamos seguir trabalhando para garantir o acesso da população do Litoral Norte aos leitos hospitalares desses municípios e buscando melhorias para os profissionais médicos”, afirmou.

Diretora Alessandra visitou o hospital de Capão da Canoa
Diretora Alessandra visitou o hospital de Capão da Canoa

Tags: Fechamento de leitos hospitais Litoral Norte leitos fechados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política