Simers constata superlotação da emergência do hospital de Torres
Defesa

Simers constata superlotação da emergência do hospital de Torres

Compartilhe

25/06/2022 16:51

Excesso de pacientes em atendimento na emergência e necessidade de reforço de profissionais médicos. Esta é a realidade do atendimento de urgência no hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, verificada pela diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster.

"O contexto de 26 pacientes em atendimento na emergência por somente um plantonista que muitas vezes acumula a função de rotineiro, é preocupante ", observou Gabriela. Colegas médicos destacaram que há dificuldades estruturais com macas sem elevação de encosto e monitores com defeito que caracterizam dificuldades de infraestrutura, observou a diretora. 

As internações prolongadas de pacientes infartados à espera de cateterismo, na Capital, e setor de convênios que oferecem apenas consultas complicam ainda mais o atendimento. Na Pediatria, a situação é semelhante, com uma especialista atendendo no Pronto Atendimento e ao mesmo tempo cobrindo a rotina e realizando partos. 

Em breve, deverá ser realizada reunião com a Associação Educadora São Carlos, responsável pelo hospital, para definir ações que busquem resolver as situações relatadas e que tragam melhores condições ao trabalho médico e atendimento à população.

Tags: Médicos Medicina Torres

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política