Simers constata escalas incompletas no hospital de São Leopoldo
Defesa

Simers constata escalas incompletas no hospital de São Leopoldo

Compartilhe

15/07/2022 16:35

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderado pelo diretor Júlio Venzo, realizou visita técnica no hospital Centenário, em São Leopoldo, nesta sexta-feira, 15, e constatou que as escalas de pediatras continuam incompletas. “Há necessidade de contratação de pediatras para a emergência, principalmente nos finais de semana”, alertou o diretor do Simers. Disse ainda que neste sábado, inclusive, não há previsão de pediatra na escala para o atendimento na emergência e urgência.

Diante da dificuldade de contratar pediatras, a direção técnica explica que faz remanejo de médicos e busca novas contratações para suprir a dificuldade. Neste cenário, houve a restrição do atendimento para consultas recebendo pacientes somente em situações de  emergência e urgência ou ainda que chegam via SAMU ou regulados pela UPA. No entanto, foi constatado que não há aviso à população sobre a restrição.

Para os setores neonatal e de internação, pediatras foram contratados e estão conseguindo atender a todos. Além das dificuldades do momento de encontrar pediatras, atestados e aposentadorias complicam ainda mais o cenário.

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política