Simers comemora terceira dose de vacina para médicos
Medicina

Simers comemora terceira dose de vacina para médicos

Compartilhe

24/09/2021 20:28

O Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (24), a disponibilidade da terceira dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais da saúde. A pauta era defendida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que realizou uma ampla mobilização junto aos órgãos de todas as esferas governamentais.

Para o presidente do Simers, Marcelo Matias, a novidade significa um grande avanço para a comunidade médica. "Os médicos e demais profissionais da saúde estão na linha de frente no combate à Covid-19, salvando vidas e expostos a uma série de riscos. O anúncio feito hoje pelo ministro foi recebido de forma muito positiva pela classe", enfatiza o presidente.

De imediato, o Simers reiterou a disponibilidade para colaborar no processo de vacinação. O Sindicado ofereceu sua sede, com estrutura compatível à aplicação da dose de reforço aos médicos de todo o Rio Grande do Sul. O secretário municipal da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, aceitou a oferta para que os médicos da Capital gaúcha sejam vacinados na entidade. 

Os dirigentes do Simers afirmam que manterão o trabalho de defesa à saúde dos médicos, reforçando a importância de que a vacinação ocorra o quanto antes. "Estamos prontos para colaborar em diferentes pontos do Estado. Tivemos mais de  dois mil médicos que manifestaram interesse no reforço da vacina", afirma Marcelo Matias, mencionando pesquisa realizada neste mês.

Tags: vacina Saúde do Médico Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política