Simers comemora 91 anos e espera receber valorização aos médicos como presente
Defesa

Simers comemora 91 anos e espera receber valorização aos médicos como presente

Compartilhe

19/05/2022 16:59

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comemora 91 anos nesta sexta-feira, 20. E como presente espera a valorização aos médicos por parte dos governantes. A trajetória destas nove décadas é marcada pelo amplo e dedicado trabalho na defesa da categoria e da saúde da população.

 

Nos últimos dois anos os profissionais estiveram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19 e, nestes últimos meses, se desdobram para enfrentar as doenças típicas do inverno que lotam às unidades de saúde. Como contrapartida, tem recebido um tratamento desigual das gestões municipais no quesito valorização. Há falta de reajustes salariais e atraso nos pagamentos.

 

Na Capital, há um ano a entidade negocia com a Prefeitura de Porto Alegre a adequada remuneração aos médicos municipários, profissionais imprescindíveis e sempre atuantes nos momentos mais significativos da vida dos cidadãos. Nesta data especial, a entidade reforça o pedido ao Executivo municipal de providências efetivas à valorização dos médicos.

 

A partir do dia 20, os médicos municipários de Porto Alegre estarão mobilizados em defesa da valorização profissional e iniciam uma série de ações, a exemplo do uso de laço preto, como protesto pelo tratamento da gestão municipal.

Tags: Medicina Médicos SIMERS 91 ANOS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política