Simers cobra providências sobre segurança e estrutura no Posto da Bom Jesus em Porto Alegre
Defesa

Simers cobra providências sobre segurança e estrutura no Posto da Bom Jesus em Porto Alegre

Compartilhe

05/01/2022 12:17

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Antônio Castro, realizou visita técnica, nesta terça-feira, 4, ao Pronto Atendimento no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O motivo da visita foi averiguar as condições de atendimento e trabalho da categoria médica.  A prestadora de serviço no posto é a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) há três anos, sendo que cerca de seis médicos trabalham por turno.

De acordo com o relato do responsável técnico do Pronto Atendimento, Alexandre Amorim, ocorreu um aumento na procura pelos postos, onde o número de assistências principalmente com sintomas gripais cresceu nos últimos dias. Outro problema relatado foi a carência de estrutura. O PA conta com três consultórios e, devido à grande demanda, eles estão sendo utilizados para leitos, o mesmo ocorrendo com os corredores. Os gestores estão em contato com o sistema de gestão de internações – GERINT para a obtenção de leitos hospitalares.

Por fim, há falta de segurança, tendo apenas um profissional que realiza a segurança do local por turno e diversas ameaças e violências verbais de pacientes e familiares contra os profissionais de saúde. 
 
O Simers constatou serem necessárias algumas melhorias e as solicitará à administração da prestadora, junto com  maior segurança e aumento no quadro de profissionais tudo  para prestar um melhor atendimento da população.

Tags: Médicos Medicina Posto Bom Jesus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política