Simers cobra mais segurança após ataques em redes sociais à categoria em Uruguaiana
Defesa

Simers cobra mais segurança após ataques em redes sociais à categoria em Uruguaiana

Compartilhe

22/12/2021 16:46


 
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, juntamente com as assessorias Política e Jurídica, participaram de reunião remota, nesta terça-feira, 21, com o secretário de saúde de Uruguaiana, Diego Cantori, e médicos que  prestam serviços na cidade. O motivo da reunião foi cobrar providências da secretaria municipal em relação aos ataques, em grupos de redes sociais, contra os profissionais de saúde que trabalham no Posto de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.
 
A entidade médica cobra providências quanto ao aumento de segurança nos pontos de atendimento  para evitar que casos de violência contra os médicos aconteçam. O Secretário Cantori salienta que tem conhecimento das publicações que incitam a violência e que está no aguardo de uma licitação para a contratação de novos funcionários que realizarão a segurança.

 
Diante do relato desses episódios, o Simers lançou a campanha “Violência Não!”, em veículos de comunicação da região para uma conscientização da população, mas também irá realizar providências jurídicas.


O diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, reiterou durante a reunião, a necessidade da secretaria de saúde buscar alternativas tanto na UPA como Posto de Saúde para que não haja um desfecho trágico de violência física contra os profissionais. E cobra providências imediatas ao secretário.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política