Simers busca grau máximo de insalubridade a médicos da Santa Casa de Porto Alegre
Defesa

Simers busca grau máximo de insalubridade a médicos da Santa Casa de Porto Alegre

Compartilhe

19/08/2020 00:00



O Simers participou de mais uma audiência promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A reunião ocorreu de modo virtual nesta terça-feira (18) e teve como tema uma ação coletiva que visa garantir o grau máximo de insalubridade (40%) aos médicos que atuam na Santa Casa de Porto Alegre. As informações da reunião darão origem a um laudo pericial. De acordo com o representante do TRT-4, o documento deverá ficar pronto em cerca de 30 dias.

Obstetra do Hospital Santa Clara, a doutora Ruth Karina Escobar Diaz expôs aos participantes as dificuldades enfrentadas no dia a dia de trabalho em meio à pandemia do novo coronavírus. “Os pacientes nem sempre relatam que estão com sintomas respiratórios. Isto acaba por colocar a equipe ainda mais em risco.”, afirmou.

De acordo com os representantes da Santa Casa, uma série de medidas de segurança foram tomadas, entre elas a colocação de tendas em frente às unidades para a realização da triagem de pacientes e acompanhantes fora do ambiente hospitalar. Mesmo assim, segundo eles, há atualmente 120 funcionários contaminados com a Covid-19. Representando o Simers, o diretor Jefferson Boeira reafirmou o compromisso da entidade médica com a categoria. “Seguiremos trabalhando para garantir a valorização e a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente”, afirmou.

Tags: Médicos Santa Casa insalubridade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política