Simers busca apoio dos vereadores contra projetos de Marchezan
A Luta

Simers busca apoio dos vereadores contra projetos de Marchezan

Compartilhe

22/05/2018 10:24

Na luta contra o desmonte do funcionalismo público em Porto Alegre, representantes do Simers estiveram na Câmara para conversar com os vereadores e buscar apoio à causa. Durante as visitas, que ocorreram na segunda-feira (21), foi entregue documento listando os projetos do prefeito Nelson Marchezan Junior e o impacto negativo que cada um deles traria. Para a diretora do Simers Clarissa Bassin, a ida aos gabinetes serviu, inclusive, para evidenciar que os projetos são mal construídos e dão margem para entendimentos diversos, o que gera ainda mais apreensão.

Prejuízos à categoria

O Simers defende que mudanças tão profundas como as propostas pelo Executivo deveriam ter sido negociadas com os municipários previamente, antes do envio à Câmara para votação. No entanto, não houve qualquer diálogo – prática que já se tornou uma marca registrada da gestão atual. “No caso do projeto que altera a duração da jornada de trabalho, nós retroagimos em uma conquista histórica, fruto de muito diálogo, que é a Lei do Médico Especialista”, ressalta Clarissa. A legislação citada pela diretora do Simers é a Lei Complementar 677/2011, que garantiu aos médicos municipários a possibilidade de contratos com carga horária de 20 horas semanais. Uma solução que auxiliou no fechamento das escalas e ajudou na fixação dos servidores.  
Tags: médicos municipários Marchezan Municipários de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política