Simers atua para reverter cancelamentos de pós-graduações em Medicina da PUCRS
O Médico

Simers atua para reverter cancelamentos de pós-graduações em Medicina da PUCRS

Compartilhe

21/02/2020 00:00


Alunos já matriculados em pós-graduações em Medicina na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) entraram em contato com o Simers na manhã desta quinta-feira (20) para relatar que, às vésperas de se iniciarem as aulas, havia sido cancelada a realização dos cursos. Tão logo o Simers foi acionado, o presidente Marcelo Matias e a Diretoria de Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, entraram em contato com o reitor para tentar reverter a situação. Ao final da tarde, no mesmo dia, foi informado de que a instituição de ensino voltou atrás da decisão.

Apesar de a Universidade se comprometer, inclusive, a devolver os valores pagos pelos inscritos, os alunos alegavam que teriam muitos prejuízos. “Ao total, eram 18 inscritos. Alguns contaram que já estavam estruturando sua vida na Capital e haviam pedido demissão dos empregos no interior do Estado. As perdas para estes médicos seriam imensas caso a PUCRS mantivesse o cancelamento dos cursos”, relata a diretora.

Tags: Ensino médico acadêmicos de medicina Acadêmicos PUCRS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política