Simers apresenta projetos ao Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde
Medicina

Simers apresenta projetos ao Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde

Compartilhe

22/07/2022 10:51

O diretor-geral e Coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do RS (Simers), Fernando Uberti, participou, na quarta-feira, 20, de reunião com o coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e outras drogas, do Ministério da Saúde, Rafael Bernardon.

Ao iniciar uma maior aproximação entre o Simers e os setores técnicos da Saúde Mental do Ministério, foram debatidos especialmente três projetos do NuPsiq-Simers: a inserção de um conjunto de novos medicamentos psiquiátricos no rol do componente especializado do SUS, mais modernos e eficazes e obedecendo a princípios de  farmacoeconomia; a formulação de um marco regulatório para assistência psiquiátrica em universidades brasileiras, a ser aprovado no Congresso; e a participação do Ministério da Saúde em projeto piloto de prevenção em agravos de saúde mental a médicos residentes no Rio Grande do Sul.
 
Uberti também apresentou a Bernardon a plataforma SIM Mental - plataforma de assistência psiquiátrica disponibilizada aos associados do Simers.

Rafael Bernardon, ao elogiar a estrututra e as diferentes iniciativas do Simers, colocou a estrutura do Ministério da Saúde à disposição das iniciativas e apontou caminhos quanto aos ritos necessários para seus encaminhamentos na esfera federal.

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Ministério da Saúde Saúde Mental Psiquiatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política