Simers apresenta demandas ao Instituto de Cardiologia
A Luta

Simers apresenta demandas ao Instituto de Cardiologia

Compartilhe

07/11/2020 00:00



A Fundação Instituto de Cardiologia encaminhará, até o final do mês, as informações relacionadas aos questionamentos feitos pelo Simers sobre a situação dos médicos que atuam nos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha. O compromisso foi firmado durante a reunião virtual com o Simers nesta sexta-feira (06), com a participação do diretor Jefferson Boeira.

Em relação ao Hospital de Alvorada, a dúvida dos profissionais está voltada à forma de remuneração da hora-plantão, do adicional noturno e se ocorrerá ou não a extinção da tabela progressiva dos plantões. No Hospital de Cachoeirinha, o destaque é a consulta do Simers sobre a possibilidade de celebrar um Acordo Coletivo de Trabalho, principalmente no ponto que envolve os médicos anestesistas. 

Durante a reunião, o diretor Jefferson sugeriu a implantação de uma cláusula específica de possibilidade de plantão 24 horas para os anestesistas. Assim que receber o retorno da Fundação, a direção do Simers avaliará, em conjunto com os médicos dos hospitais, o posicionamento que será adotado.

Tags: saúde de Porto Alegre Instituto de Cardiologia Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política