Simers apresenta à Prefeitura de Porto Alegre proposta de um Plano de Carreira aos médicos municipários
Defesa

Simers apresenta à Prefeitura de Porto Alegre proposta de um Plano de Carreira aos médicos municipários

Compartilhe

07/07/2022 11:46

A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunida com secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, nesta quarta-feira, 6, no auditório Carlos Sá, na sede da entidade médica. Na pauta, a apresentação de uma série de dados e informações para garantir o encaminhamento do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos aos médicos municipários. O gestor foi recebido pelo presidente, Marcos Rovinski, pelo vice-presidente, Marcelo Matias, e pela diretora Lizia Mota.

“O nosso objetivo é propor condições para que os médicos municipários da Capital tenham uma remuneração mais justa e sejam valorizados pela gestão. Por isso, agradecemos a vinda do secretário André Barbosa e equipe, pois o diálogo é muito importante para atingirmos este objetivo”, afirma Marcos Rovinski. 

No encontro, Marcelo Matias fez um relato sobre a necessidade de majoração da remuneração dos profissionais, a partir de números sobre carga horária e vencimentos dos mais de mil médicos municipários. O trabalho de pesquisa feito pelo Simers tem como base a Lei Complementar 667, de 19 de julho de 2011, a qual criou o grupo Especialidade Médica e as classes de cargos de provimento efetivo de médico especialista e de médico clínico geral, em Porto Alegre.

“Estamos propondo valores para assegurar que o trabalho médico seja melhor remunerado e compatível com o mercado. Dessa forma, vamos tornar o cargo mais atrativo, fidelizando os profissionais e proporcionando mais qualidade na assistência”, afirma Marcelo Matias.

O secretário Barbosa esteve acompanhado do diretor-geral da Diretoria de Gestão de Pessoas, Demétrio de Souza Vasnieski, e da diretora-geral da Secretaria Executiva de Despesa de Pessoal, Elisa dos Reis. Ele agradeceu o convite do Simers e afirmou que as informações apresentadas são fundamentais para que a Prefeitura compreenda melhor a situação da categoria. Também participaram da reunião as assessorias Política, Jurídica e de Comunicação.

“Vamos estabelecer um cronograma de reuniões para que possamos estabelecer as discussões técnicas e o encaminhamento de proposta ao Legislativo, pois temos como prioridade o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos médicos”, ressalta o secretário.

Tags: Medicina Médicos médicos municipários de Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política