Simers apoia reforço no atendimento pós-covid na Capital
Vida

Simers apoia reforço no atendimento pós-covid na Capital

Compartilhe

04/06/2021 09:53

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, defendeu nesta terça-feira, 1°, na Câmara Municipal de Porto Alegre como fundamental o investimento do poder público na abertura de ambulatórios para o atendimento pós-covid 19. A manifestação ocorreu durante reunião virtual da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) do Legislativo. 

O planejamento das ações públicas para o atendimento aos pacientes pós-covid na rede municipal de saúde de Porto Alegre foi o tema do encontro. 

O diretor Jefferson Boeira relatou a falta de leitos para o atendimento aos pacientes que deixam a UTI covid. “É preciso lembrar que dificilmente um paciente sai da UTI e vai direto para a sua casa. Antes disto, ele precisará de alimentação adequada e fisioterapia. Também é importante a oferta do atendimento psicológico e psiquiátrico para os pacientes em fase de recuperação”, afirmou.

A pauta da reunião foi apresentada pelos vereadores Aldacir Oliboni e Psicóloga Tanise Sabino. A proposta básica que a Comissão encaminhará à prefeitura de Porto Alegre é a abertura e divulgação dos serviços pós-covid à comunidade.
 

Tags: Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política