Simers aplicará vacina contra a Covid-19 neste sábado
Defesa

Simers aplicará vacina contra a Covid-19 neste sábado

Compartilhe

04/02/2021 00:00


O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) comemora uma importante vitória em defesa da categoria médica. Depois de buscar, incessantemente, parcerias para a imunização dos médicos, neste sábado (6) a entidade colocará toda sua estrutura à disposição para realizar a vacinação dos médicos ativos da Capital contra o coronavírus. Essa ação é fruto de uma parceria com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre). Como as doses serão fornecidas pela SMS, a vacinação será restrita aos médicos moradores da Capital. 

Mais de 2 mil profissionais já realizaram o cadastro pelo aplicativo do Simers. O prazo para cadastramento se encerrou às 12h de quarta-feira (3/2). Quem se cadastrou e preencheu corretamente o formulário disponível, será contatado  pela equipe de relacionamento do Simers.

Além de um ambiente interno, a vacinação ocorrerá por meio de um sistema de drive-thru montado na sede da entidade (Rua Corte Real, 975, bairro Petrópolis), respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Com o objetivo de evitar aglomerações, uma equipe entrará em contato para informar sobre os horários de aplicação das vacinas. A vacinação terá parceria da Unimed, que vai oferecer enfermeiros para a aplicação e uma câmara fria para o armazenamento das vacinas. O Sesi também irá fornecer enfermeiros.

Vale ressaltar que é importante o médico portar  documentos pessoais e  comprovante da vinculação ativa com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde​ com CNES ativo. Conforme orientação da SMS, os médicos inativos, afastados e aposentados não podem ser vacinados na etapa deste sábado (6), pois o Plano Nacional de Imunização indica que recebam a dose, prioritariamente, os médicos com cadastros ativos. Os dados dos médicos inativos, afastados e aposentados que chegaram a se inscrever serão enviados à SMS para que sejam vacinados no momento oportuno. 

“Mesmo antes do início oficial da vacinação no Rio Grandes do Sul, o Simers tem se empenhado em garantir a vacina contra a Covid-19 para todos os médicos do Estado, principalmente os que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia, a exemplo do pleito pelos testes e EPIs aos médicos.  Também estamos focados em formalizar parcerias semelhantes com prefeituras para assegurar as vacinas aos médicos que atuam na região metropolitana e interior”, afirmou o presidente Marcelo Matias.

Tags: Médicos defesa Covid-19 Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política