Simers analisa pautas referentes aos médicos do interior do Estado
Médico

Simers analisa pautas referentes aos médicos do interior do Estado

Compartilhe

09/03/2021 09:54


Em Pelotas (foto), entidade médica também está atenta às demandas

A Diretoria de Interior do Simers se reuniu nesta segunda-feira (8) para avaliar as principais temáticas que envolvem a atuação médica em diversos municípios do Estado. Entre as regiões em destaque estão as dos municípios de Cruz Alta, Três de Maio, Rio Grande, Pelotas, Santiago, Santana do Livramento, Alegrete, Uruguaiana, Vacaria, Forquetinha, Passo Fundo, Venâncio Aires e Marau. Participaram da reunião on-line a diretora Daniela Alba, o diretor-adjunto Willian Adami e assessores político e jurídico da entidade. 

Foram abordados, no encontro, os encaminhamentos das principais demandas. Em Rio Grande, em função dos reflexos causados pela pandemia, estão sendo negociadas, junto à Secretaria Municipal de Saúde, soluções para preencher lacunas nas escalas de plantão do município.

Em Santiago, seguem as negociações sobre o reajuste aos honorários médicos. 

Na Fronteira, em Santana do Livramento, o Simers aguarda o plano de ação que deverá ser apresentado pela Santa Casa. A entidade também enviou ofício respondendo aos questionamentos do Ministério Público do Trabalho e segue atenta aos movimentos para a manutenção dos serviços de saúde à população. Em Uruguaiana, deverá ocorrer uma reunião com os obstetras da instituição para abordar os honorários, a falta de especialistas e os plantões médicos.

Tags: Rio Grande Pelotas Santa Casa de Santana do Livramento Uruguaiana Três de Maio cruz alta Santiago Alegrete Vacaria Passo Fundo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política