Simers acompanha vistoria na Unidade de Saúde Álvaro Alvim
A Luta

Simers acompanha vistoria na Unidade de Saúde Álvaro Alvim

Compartilhe

03/09/2020 00:00

Local deixou de fazer atendimentos em abril

Local deixou de fazer atendimentos em abril

O Simers participou, nesta quinta (3), de uma visita técnica à Unidade de Saúde Álvaro Alvim, localizada no bairro Rio Branco, em Porto Alegre e administrada pelo Hospital de Clínicas. Em abril deste ano, os atendimentos foram suspensos na unidade devido à pandemia do novo coronavírus, e realocados. Segundo a administração do HCPA, os funcionários foram transferidos para a sede principal a fim de reforçar a atenção a pacientes com o novo coronavírus. O prédio onde está localizada a unidade pertence à União e, provavelmente, será devolvido. É o que afirma o diretor administrativo do Hospital de Clínicas, Jorge Bajerski.  “As atividades que eram desenvolvidas aqui já foram direcionadas para o prédio principal. Portanto, nenhum paciente ficou desassistido.”, disse. 

A ação foi conduzida por um grupo de trabalho formado pelos deputados estaduais Dr. Thiago Duarte e Tiago Simon. A intenção é avaliar as medidas tomadas pela gestão municipal no enfrentamento à Covid-19. Durante o encontro, Duarte lamentou que a estrutura do Álvaro Alvim não esteja sendo utilizada para o atendimento à população. Esta foi a terceira visita técnica realizada pelo GT, com o apoio do Simers. Os hospitais Parque Belém e Beneficência Portuguesa também já foram vistoriados.  O Diretor do Simers, Eduardo Dias destacou que o objetivo da entidade médica é avaliar a estrutura dos espaços e identificar leitos que possam ser utilizados para o atendimento da população. “O trabalho não acaba aqui. Ainda devemos visitar outras unidades de saúde do município a fim de garantir uma melhor assistência.”, salientou.

Tags: Vistoria Hospital de Clínicas (HCPA) Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política