Simers acompanha de audiência pública dos médicos demitidos do GHC
Defesa

Simers acompanha de audiência pública dos médicos demitidos do GHC

Compartilhe

01/12/2022 10:11

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Jeferson Oliveira acompanhou audiência pública, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 30, sobre os médicos aposentados compulsoriamente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em fevereiro de 2022. “É uma perda o desligamento desses colegas diante dos serviços de qualidade que prestavam à sociedade gaúcha, no GHC”, avaliou o diretor. No momento presencial e on-line, proposto pelo deputado Thiago Duarte, na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, diversos médicos se fizeram presentes junto com enfermeiros e auxiliares de enfermagem que ao todo chegaram a 110 servidores aposentados.

 

O deputado Tiago Duarte propôs o encaminhamento do pedido de recolocação dos profissionais e, para isso, vai encaminhar documentação neste sentido para o GHC, Ministério da Saúde, Congresso Nacional e equipes de transição do governo eleito, em Brasília. Os médicos destacaram ainda que não foi dado a eles o direito de opção pelo Plano de Demissão Voluntária - PDV - concedido aos profissionais com 75 anos incompletos.

 

Ao todo, são 36 médicos que aguardam posição da justiça tanto no Tribunal Superior do Trabalho, em relação à legalidade dos atos do GHC como também em relação ao Tribunal Regional do Trabalho, da 4ª Região, relativo ao não oferecimento do PDV.

 

A assessoria Jurídica do GHC também se manifestou na audiência e destacou que todas as ações adotadas foram respaldadas pelo Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal.

Tags: Médicos Medicina Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política