Simers acompanha CPI dos Medicamentos na Assembleia Legislativa
Vida

Simers acompanha CPI dos Medicamentos na Assembleia Legislativa

Compartilhe

28/04/2021 15:23

Diretor do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Jefferson Boeira acompanhou na segunda-feira (26) reunião ordinária da CPI dos Medicamentos na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Dr. Thiago Duarte (DEM), que apura o aumento abusivo de insumos e fármacos usados no tratamento da Covid-19.  

No encontro, o Ministério Público destacou o combate ao crime organizado em superfaturamento de máscaras, álcool em gel e testes de Covid. A instituição informou que a investigação agora está centrada no chamado kit de intubação com a análise de mais de 500 mil notas fiscais.O MP informou que atestou que os valores estão acima dos de mercado e que ações serão definidas nos próximos dias, assim que houver conclusão no processo de investigação.

Representantes de hospitais relataram no encontro que constataram aumento nos valores dos medicamentos em mais de 600%, exemplificando nos casos de Omeprazol e Midazolam, que são usados durante a intubação dos pacientes. Eles argumentaram que a intervenção do Ministério da Saúde ajuda na regulação de preços e garantia de fornecimento. Os representantes sugeriram ainda a compra direta da indústria farmacêutica ou ainda a importação para garantir o abastecimento.

Tags: Assembleia Legislativa Saúde pública Gestão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política