Simers aborda autonomia médica com direção do GHC
Defesa

Simers aborda autonomia médica com direção do GHC

Compartilhe

08/08/2022 20:12

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, liderou a equipe da entidade que se reuniu, nesta segunda-feira, 8, com a direção do Grupo Hospitalar Conceição. Na pauta, a autonomia e a valorização médica no Hospital Cristo Redentor. “A autonomia do ato médico não pode ser desrespeitada nos atendimentos”, destacou o vice-presidente do Simers. Ele evidenciou que o médico é quem responde pelas ações no atendimento aos pacientes.

 

Já os dirigentes da instituição garantem manter o diálogo entre as equipes de saúde e prometem agir em caso de práticas indevidas que coloquem em risco a saúde dos pacientes. A proposta, conforme o vice-presidente do Simers, é manter o diálogo e documentar as práticas que estejam agredindo a autonomia do ato médico. 

 

Entre as práticas a serem revistas está a participação de outros profissionais da saúde nos rounds de discussão dos prontuários dos pacientes.

 

Tags: Medicina Médicos Grupo Hospitalar Conceição (GHC) valorização do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política