Sem água, médicos da UBS Cristal não conseguem atender pacientes
A Luta

Sem água, médicos da UBS Cristal não conseguem atender pacientes

Compartilhe

27/07/2016 14:01

Só na manhã desta quarta-feira (27), uma médica deixou de atender mais de 10 pacientes por falta de água na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristal, na zona sul de Porto Alegre. Uma obra para troca de tubulação de esgoto causou a interrupção no abastecimento desde a tarde de terça-feira (26), impedindo a realização das consultas agendadas. Conforme a profissional, a gestão do posto sugeriu que ela e um dentista, que também trabalha no local, mantenham os atendimentos. “Não temos condições de trabalhar normalmente em função da impossibilidade de até mesmo higienizar nossas mãos entre uma consulta e outra. Existe risco de infecção para nós e para os pacientes”, explica. O Sindicato Médico do RS (SIMERS) solicitou a Secretaria Municipal da Saúde da capital a solução para o problema e recebeu a informação de que o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) deve restabelecer o fornecimento de água em seguida. Acesso dificultado Além da falta de água, a obra também tem dificultado o acesso ao posto para pacientes e funcionários. Um buraco aberto para acessar os tubos subterrâneos, bem como maquinários, obstruem a passagem. 160727_UBS CRISTAL_DIVULGAÇÃO SIMERS (1)
Você pode ajudar a mudar essa situação
Com o objetivo de melhorar a saúde do Rio Grande do Sul, o SIMERS está mapeando as principais necessidades no Estado. Acesse www.desejosparasaude.com.br e informe o que você deseja de melhorias para a saúde na sua cidade. Os resultados dessa votação serão levados diretamente aos candidatos a prefeito, vereador e aos atuais gestores dos municípios gaúchos, cobrando um plano de ação efetivo para a solução dos problemas apontados. Contamos com você. Participe!
Tags: Falta de água UBS Cristal Atendimento médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política