Secretária de Saúde de Passo Fundo se compromete com demanda do Simers para vacinação de acadêmicos de medicina
O Médico

Secretária de Saúde de Passo Fundo se compromete com demanda do Simers para vacinação de acadêmicos de medicina

Compartilhe

05/03/2021 17:45

A vacinação de estudantes de medicina contra a Covid-19 foi tema de reunião entre a secretária de Saúde de Passo Fundo, Cristine Pilati, e o diretor-adjunto de Interior, Willian Adami. O encontro virtual ocorreu nesta sexta-feira (5) e também contou com a participação de Vitor Neves, diretor de Interior do Núcleo Acadêmico do Simers, além dos assessores jurídico e político da entidade. 

Estudante de medicina, Vitor falou sobre a importância da imunização para aqueles que, mesmo não formados, já trabalham ativamente em prol da saúde pública, inclusive com pacientes com Covid-19. Cristine concordou com a necessidade, mas informou que o município não está recebendo doses suficientes. Nesta semana, segundo ela, chegaram 3 mil unidades, mas todas específicas para a segunda dose. De acordo com a secretária, Passo Fundo tem cerca de 6 mil profissionais da saúde que ainda aguardam a vacinação. 

Um ofício foi encaminhado pelo prefeito Pedro Almeida ao governador Eduardo Leite na tentativa de aumentar o número de vacinas enviadas a Passo Fundo, tendo em vista o grande número de cursos da área da saúde existentes no município. “Nos comprometemos em imunizar estudantes dos últimos anos dos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia assim que recebermos um novo lote.”, afirmou a secretária. 

Em nome da entidade médica, Adami se comprometeu em auxiliar no que for necessário e continuar acompanhando a questão a fim de garantir a imunização aos acadêmicos.

Tags: Vacina Covid-19 Núcleo Acadêmico Simers (NAS) acadêmicos de medicina Passo Fundo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política