Secretária de Saúde de Frederico Westphalen se compromete com a renovação de contratos da categoria
Defesa

Secretária de Saúde de Frederico Westphalen se compromete com a renovação de contratos da categoria

Compartilhe

17/12/2021 17:51

 


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu-se com a Secretária de Saúde de Frederico Westphalen, Tais Candaten e o assessor, Plínio Mantelli nesta quinta-feira, 16. Na pauta: a renovação do contrato da prefeitura com o Hospital Divina Providência do Município.

 
Após o compromisso com o corpo clínico da instituição, na última segunda-feira, 13, a entidade médica compreendeu que seria necessária uma reunião para averiguar o processo de renovação do acordo entre a prefeitura e a administração hospitalar, que encerra no dia 31/12. Além disso, no contrato vigente, consta a cláusula do reajuste para o ano de 2022, conforme o índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA) de 2020/2021.


Durante a reunião, a secretária da pasta confirmou a renovação do contrato com a instituição para o próximo ano, devendo entrar em votação na câmara de vereadores ainda na próxima semana.


O diretor da região Noroeste, Willian Adami, que participou de forma remota, salienta a necessidade de uma formalização dos contratos imediatamente e a entidade médica estará acompanhando a questão a fim de garantir o direito  da categoria e da saúde da população.

Tags: Médicos Medicina Frederico Westphalen

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política