Rosario do Sul: Diretor do Simers participa de reunião com Prefeito e Secretária de Saúde
Defesa

Rosario do Sul: Diretor do Simers participa de reunião com Prefeito e Secretária de Saúde

Compartilhe

29/03/2022 17:48


O diretor da Região Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, se reuniu com o prefeito de Rosário do Sul, Vilmar Oliveira, e a Secretária de Saúde municipal, Sandra Moreira, nesta terça-feira, 29. O encontro foi a oportunidade da equipe da entidade médica apresentar demandas da categoria, como sobrecarga de trabalho ocasionada pela lotação no pronto socorro, oriunda especialmente após o   fechamento das Unidades de Saúde Básica no município. Além dos temas citados, também foi abordada a pauta relativa aos ataques publicados em redes sociais contra profissionais médicos.


Em relação à sobrecarga de trabalho, a secretária de saúde, Sandra Moreira, salientou a possibilidade da realização de seleção de profissionais por meio de concurso público, uma vez que o quadro funcional encontra-se deficitário: "Temos uma dificuldade em recrutar determinadas especialidades aqui na região, mas estamos tentando suprir esta carência na rede básica.", destaca. 


A entidade médica se colocou à disposição para auxiliar a gestão municipal na construção do edital do concurso público, que deve ser claro e objetivo para que se torne atrativo aos profissionais com valorização da categoria, assim como tem procurado contribuir em outras localidades do Estado. O prefeito Vilmar se comprometeu com futuras ações de parceria do Simers com a prefeitura de Rosário do Sul, objetivando a valorização dos profissionais médicos e ataques à categoria.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política