Reunião define estratégias para garantir direitos dos médicos na transição de administradoras em Canoas
Defesa

Reunião define estratégias para garantir direitos dos médicos na transição de administradoras em Canoas

Compartilhe

07/01/2022 10:51

Mais de 100 médicos que atuam em Canoas participaram de videoconferência convocada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta quarta-feira, 5. O encontro virtual, conduzido pelo presidente da entidade Marcos Rovinski e pelo diretor Júlio Venzo, teve por objetivo a elaboração de estratégias que visam garantir os direitos dos profissionais da categoria na transição das empresas administradoras de unidades de saúde locais – Hospital de Pronto Socorro (HPS), no Hospital Universitário e na UPA Rio Branco.

Apesar de o secretário de Saúde do município, Maicon de Barros Lemos, garantir ter o valor necessário para os salários, em reunião realizada na segunda-feira, 3, a entidade médica busca, junto dos profissionais da categoria, meios de garantir a efetivação do pagamento das rescisões.

O Simers já tem agendada mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) dia 12/01/2022 para resolver as rescisões. Também enviará ofício ao Ministério Público (MP) para dar ciência da situação e convocará assembleias com grupos de médicos divididos pelas instituições afetadas.

De acordo com o diretor do Simers, Júlio Venzo, a categoria médica demonstra grande preocupação em relação a qualidade do atendimento à população, já que falta de medicações e insumos são notadas em ambos os hospitais, justo em momento de recrudescimento dos casos de COVID. "Com a saída da GAMP e a morosidade das novas empresas em procurar os médicos para discutir as novas contratações, se avizinha um perigoso cenário de desassistência na saúde de Canoas", observa. 

Tags: Medicina Médicos Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política