Radiografia dos serviços de Residência Médica do RS é apresentado ao Ministério da Saúde
O Médico

Radiografia dos serviços de Residência Médica do RS é apresentado ao Ministério da Saúde

Compartilhe

06/01/2021 00:00


Conhecer os problemas e organizar os serviços de residência médica no país. Esta foi a síntese da reunião virtual ocorrida nesta terça-feira (05) entre o Simers e a assessoria do Departamento de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde.

Com as participações do vice-presidente Marcos Rovinski e do diretor Vinícius de Souza, o Simers apresentou o projeto digital Radiografia dos Serviços de Residência Médica do Rio Grande do Sul. A proposta básica é, através de uma pesquisa com os residentes, fazer um mapeamento dos problemas estruturais, físicos e de recursos humanos.

Conforme o diretor Vinícius, o encontro serviu para propor ao Ministério da Saúde a adoção deste aplicativo visando a efetivação de uma radiografia nacional do trabalho dos médicos residentes. O vice-presidente Marcos Rovinski destacou que o objetivo do Simers sempre é o de colaborar para o desenvolvimento e melhoria dos serviços de saúde no país.

Os representantes da assessoria elogiaram a iniciativa e informaram que o assunto será retomado em breve com o diretor do Departamento, Alexandre Andrade.

Tags: Médicos residentes Ministério da Saúde Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Residentes Residência Médica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política