Projeto Verão Simers: entidade lança campanha “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo” nas praias do Litoral Norte
Defesa

Projeto Verão Simers: entidade lança campanha “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo” nas praias do Litoral Norte

Compartilhe

13/01/2023 09:00


Entre as ações de Verão planejadas pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), está a campanha “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”, estabelecida pelo Núcleo de Psiquiatria do Simers (NuPsiq – Simers), com o objetivo de destacar a importância dos cuidados com a mente e o bem-estar em todos os meses do ano. A partir deste sábado, 14, representantes da entidade estarão presentes nas principais praias do Litoral Norte, em ação itinerante que inicia na Praia Grande de Torres, das 9h30 às 14h, e nos sábados subsequentes vai passar por Capão da Canoa, Tramandaí e Atlântida.


Médicos psiquiatras estarão conversando com a população sobre a importância de dar atenção à mente, em benefício da saúde integral. Na oportunidade, os profissionais vão abordar a necessidade de tratar os transtornos mentais, como a depressão e a ansiedade, com índices de prevalência cada vez maiores na sociedade, além de propagar o serviço Sim Saúde mental, oferecido pelo Simers aos associados e colaboradores, por meio de parceria estabelecida com o Centro de Estudos Luis Guedes (Celg).

 

O coordenador do NuPsiq e diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, explica que a intenção é mostrar que falar em saúde mental precisa ir além do Janeiro Branco e do Setembro Amarelo. “Cuidar das nossas emoções é algo que precisa ser feito o ano todo, pois o sofrimento mental é muito grave e, infelizmente, pode levar à morte. Por isso, quanto mais esclarecimentos sobre o assunto, menos preconceito”, destaca o psiquiatra.
Exercício Legal da Medicina e Hub de Solidariedade

 

Durante os dias em que o Simers estará no Litoral, também haverá destaque ao trabalho realizado pelos Núcleos de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, do Núcleo de Pediatria e do Hub de Solidariedade. Em especial, os médicos associados que fizerem atualização cadastral no local da ação ganharão um brinde surpresa. Além disso, haverá atividade de interatividade com os veranistas que passarem pelo local, os quais também receberão material informativo da campanha, sachês de álcool gel, protetor solar e, aos interessados serão disponibilizadas  pulseirinhas de identificação para crianças. Os locais serão identificados com a identidade visual da campanha e a marca do Simers, maior sindicato médico da América Latina.

 

Confira os locais onde o Simers vai estar, no Litoral Norte

Dia 14/01 – Torres, das 9h às 14h
Onde: Beira Mar - Início da Praia Grande;
 

Dia 21/01 – Capão da Canoa, das 9h às 14h
Onde: Beira Mar – Próximo ao antigo Baronda;
 

Dia 28/01 – Tramandaí, das 9h às 14h

Onde: (a definir)

Dia 04/02 – Atlântida, das 9h às 14h
Onde: Próximo à Plataforma

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política