Projeto Verão Simers 2023: entidade estará em Tramandaí neste sábado divulgando ações como “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”
Defesa

Projeto Verão Simers 2023: entidade estará em Tramandaí neste sábado divulgando ações como “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”

Compartilhe

27/01/2023 11:55

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul desembarca neste sábado, 28, em Tramandaí, no Litoral Norte, com o Projeto Verão Simers 2023. A estrutura da entidade estará na Av. Beira Mar, ao lado do Sesc, das 9h às 14h. A proposta é conversar de perto com os veranistas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e os hábitos saudáveis para o bem estar, bem como divulgar ações como o combate ao exercício ilegal da Medicina e o cuidado para evitar acidentes, principalmente envolvendo crianças.

 

Esta será a terceira cidade que receberá o Projeto Verão Simers, que esteve no mês de janeiro em Torres, 14, e Capão da Canoa, 21. Na pauta, a sequência na divulgação da campanha: “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”, iniciativa é do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato (NuPsiq – Simers).

 

No sábado passado, a divulgação aconteceu na praia de Capão da Canoa, quando as diretoras Gabriela Schuster, Luciana Mesko e Anice Metzdorf caminharam pela praia e entregaram material da campanha, alertando os veranistas sobre o tema. "Vemos o aumento dos índices de depressão e ansiedade, ainda reflexo da pandemia. Por isso, falar de saúde mental é mais do que necessário de janeiro a dezembro, assim como buscar ajuda profissional para diagnóstico e garantia do tratamento adequado. A campanha busca trazer luz para o assunto saúde mental e assim diminuir o preconceito", ressaltou Gabriela Schuster.

 

Na ação, será divulgado o serviço SIM Saúde Mental, oferecido pelo Simers aos associados e colaboradores, iniciativa que visa garantir assistência em saúde mental de forma facilitada e com valores diferenciados. 

 

Exercício Ilegal da Medicina, Pediatria e HUB Solidariedade

 

Além de Torres, Capão da Canoa e Tramandaí, a ação do NuPsiq - Simers também acorrerá em Atlântida, em 4 de fevereiro. Os locais apresentam identificação com o layout da campanha e a marca do Simers, maior sindicato médico da América Latina.

 

Durante os dias em que o Simers estiver nesses locais, também haverá destaque ao trabalho realizado pelos Núcleos de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, do Núcleo de Pediatria e do Hub de Solidariedade. Em especial, os médicos associados que fizerem atualização cadastral no local da ação ganharão brindes surpresa.

 

Haverá ainda atividade de interatividade com os veranistas que passarem pelo local, com material informativo da campanha, sachês de álcool gel, protetor solar e, aos interessados, serão disponibilizadas  pulseirinhas de identificação para crianças.

 

Confira as datas e os locais da campanha do Simers:

 

Dia 28/01 – Tramandaí

Dia 04/02 – Atlântida

Horário da campanha: das 9h30 às 14h.

 

Paleta Atlântida

 

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, representará a entidade no Paleta Atlântida, que ocorrerá em Xangri-lá. O evento, que em 2020, reuniu 15 mil pessoas circulando na beira da praia e mais de 2 mil assadores garantindo o título de maior churrasco do mundo, iniciou como um desafio entre os organizadores, escolher a melhor paleta de ovelha à beira-mar.

 

Em 2018, após a disputa se popularizar entre amigos, surgiram os primeiros patrocinadores e o Paleta foi crescendo. Nos anos seguintes vieram palcos, a competição virou algo sério e houve o primeiro campeão. Em 2019, surgiram mais apoiadores e virou um evento.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental Litoral Norte

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política