Presidente do Simers trata sobre o IPE-Saúde e participa do Grande Expediente na ALRS
Defesa

Presidente do Simers trata sobre o IPE-Saúde e participa do Grande Expediente na ALRS

Compartilhe

30/03/2023 12:26

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, cumpriu duas agendas na tarde desta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALERS). Acompanhado das Assessorias Técnicas, Rovinski debateu com o presidente do Parlamento gaúcho, Vilmar Zanchin, a crise do IPE Saúde e o fim do prazo acordado para apresentação de uma proposta que visa a modernização, fiscalização e auditoria do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde), programada para sexta-feira, 31.

Ao Simers, Zanchin informou que é sabedor das ações conjuntas entre Simers, Amrigs (Associação Médica do Rio Grande do Sul) e Cremers (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul), e reforçou ao presidente que o Legislativo fará o possível para atender as demandas da categoria médica. Rovinski ressaltou que o apoio do Parlamento se faz necessário, afinal, trata-se de um assunto de interesse também da Casa, seus deputados, funcionários e dependentes do plano, além dos demais servidores dos Poderes Executivo, Judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e demais órgãos públicos.

Grande Expediente

No meio da tarde, Marcos Rovinski prestigiou e compôs a Mesa de Autoridades do Grande Expediente, ocorrido no Plenário 20 de Setembro, no Palácio Farroupilha, que homenageou os 25 anos de fundação do Hospital Geral de Caxias do Sul, na Serra. A cerimônia, proposta pelo deputado Neri - o Carteiro, contou com a presença de personalidades da saúde gaúcha, como representantes da Federação dos Hospitais, do presidente do Cremers, Carlos Sparta, da secretária da Saúde, Arita Bergmann e de funcionários do hospital, que preencheram as galerias.

 

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados Valorização do trabalho médico grande expediente

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política