Presidente do Simers se reúne com direção da RBS para entregar o Compromissos para a Saúde do RS
Defesa

Presidente do Simers se reúne com direção da RBS para entregar o Compromissos para a Saúde do RS

Compartilhe

18/05/2022 14:33

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu com a diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS, Marta Gleich, no final da tarde desta segunda-feira, 16. Na pauta: a divulgação da ação Compromissos Para Saúde do RS e do Fórum Pro-Desenvolvimento da Saúde RS. O encontro foi realizado na sede do grupo, na Capital.

O objetivo da entidade médica, neste ano eleitoral, é pela defesa de pautas médicas, da medicina e da saúde. As sugestões de Compromissos pela Saúde estão sendo entregues a governantes, políticos, candidatos no pleito de 2022, dirigentes de empresas de comunicação, formadores de opinião, na Capital e em diferentes municípios gaúchos.
“Temos pautas de interesse da categoria que gostaríamos que fossem debatidas e adotadas pelos candidatos que disputam vagas no Legislativo e Executivo. Entre os itens que precisamos discutir estão a carreira médica, as relações de trabalho, a assistência psiquiátrica, a desassistência na área materno-infantil e a revisão da Lei do Ato Médico”, afirma o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

Ato Médico

O Compromissos pela Saúde defende a revisão da Lei do Ato Médico, assegurando o exercício autônomo da Medicina, com o objetivo de tornar claro o conjunto de responsabilidades e competências desses profissionais e evitar que procedimentos médicos sejam realizados por quem não possui a formação. 

“A saúde é sempre lembrada nas campanhas políticas e as necessidades relativas à saúde estão intimamente ligadas a pautas médicas. Elaboramos esses compromissos em defesa dos médicos, da valorização profissional, em benefício da saúde e da proteção da sociedade”, enfatizou Rovinski. 

O Compromissos Para Saúde já foi entregue aos agentes públicos das cidades de Alegrete e Uruguaiana. Em Porto Alegre, o material foi entregue aos dirigentes da Rede Pampa, o vice- presidente, Paulo Sergio Pinto, e do Jornal Correio do Povo (CP) e da Rádio Guaíba, respectivamente, o diretor-presidente Sidney Costa (CP), e para o diretor-geral Jefferson Torres (Rádio Guaíba). Nas próximas semanas já estão sendo agendadas novas reuniões para entrega do documento.

Na reunião, o presidente do Simers também apresentou o Fórum Pro-Desenvolvimento da Saúde RS, que ocorrerá em 18 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Também participaram do encontro pela RBS: a diretora-executiva de Mercado, Patricia Fraga, e o gerente-executivo, Matheus Carvalho. Já pelo Simers, a gerente de Comunicação e Marketing, Angélica Miranda.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política