Presidente do Simers relata crise na Santa Casa de Livramento ao governador em exercício
Defesa

Presidente do Simers relata crise na Santa Casa de Livramento ao governador em exercício

Compartilhe

27/01/2021 00:00


Em visita ao Palácio Piratini na manhã desta quarta-feira (27), o presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcelo Matias, relatou ao governador em exercício, Ernani Polo (PP), a crise que ameaça o atendimento à população na Santa Casa de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. A instituição de saúde, que está sob intervenção da prefeitura desde 2015, tem dívida milionária e registra atraso no pagamento dos salários dos funcionários. 

Parte da equipe saiu ou está em greve. Com a paralisação, apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos pelo hospital, que é o único que atende pelo SUS e que recebe pacientes com Covid-19 na cidade. O centro obstétrico pode ser paralisado devido à falta de funcionários, conforme relato do presidente do Simers. 

Polo fez contato por telefone com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, que disse estar acompanhando o tema e estudando repasse financeiro à Santa Casa. 

Simers acompanha a situação

O Simers acompanha a crise da Santa Casa de Livramento há anos. Nas últimas semanas, com o agravamento da situação envolvendo os médicos e outras categorias, o tema tem sido tratado em várias reuniões da direção da entidade médica e da Diretoria de Interior do Simers.

Tags: Palácio Piratini Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento Secretaria Estadual da Saúde (SES) Governador Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política