Presidente do Simers é um dos debatedores de seminário promovido pela Assembleia Legislativa sobre a pós-pandemia
Vida

Presidente do Simers é um dos debatedores de seminário promovido pela Assembleia Legislativa sobre a pós-pandemia

Compartilhe

21/06/2021 11:52

Com intenso trabalho na proteção aos médicos desde o início da pandemia e com ações contundentes em benefício da saúde da população e no combate à Covid-19, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) será representado pelo seu presidente, Marcelo Matias, na terceira edição do: “O RS pós-pandemia – reflexões e caminhos para o futuro do Estado”, seminário promovido pela Assembleia Legislativa do Estado, no dia 24 de junho.

“Fomos a primeira entidade médica a realizar campanha de conscientização sobre os cuidados contra o coronavirus e a reivindicar Equipamentos de Proteção Individual e demais condições de trabalho aos profissionais da linha de frente. Ainda  disponibilizamos as nossas estruturas para oferecer a vacina aos médicos”, afirma Matias.

Realizado em formato híbrido – no Teatro Dante Barone, com transmissão pela TV Assembleia, Rádio Assembleia e redes sociais da ALRS –, a partir das 18h, o evento que trata do RS pós-pandemia terá como tema: "Quando a Covid-19 vai se tornar uma doença comum? Como o sistema de saúde atenderá a demanda reprimida?". 

Os painelistas são o coordenador executivo do Centro de Contingência de Combate ao Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo, João Gabbardo dos Reis; e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do RS, Eduardo Trindade. Além do presidente do Simers, também participam como debatedores, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann; o presidente da Associação Médica do RS, Gerson Junqueira Jr.; o presidente da Federação das Santas Casas, Luciney Bohrer, e a médica, prefeita e secretária de Saúde de Cruz Alta, Paula Librelotto. A mediação é do presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB).
 

Tags: Assembleia Assembleia Legislativa Covid-19 pandemia coronavírus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política