Presidente do Simers e Secretária Estadual da Saúde se reúnem para tratar sobre parcerias para ações de enfrentamento à Covid-19
Defesa

Presidente do Simers e Secretária Estadual da Saúde se reúnem para tratar sobre parcerias para ações de enfrentamento à Covid-19

Compartilhe

11/01/2021 00:00

Na manhã desta sexta-feira (8), o presidente do Simers, Marcelo Matias, reforçou o apoio da entidade médica nas ações de enfrentamento à Covid-19 durante reunião virtual com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. A entidade colocou a estrutura da sua sede e das delegacias regionais à disposição da gestão pública para que sejam aplicadas as vacinas em profissionais da saúde.

A secretária agradeceu ao Simers pela iniciativa, e afirmou ainda não se saber o número total de doses que o Rio Grande do Sul irá receber. “Por isso,  é preciso seguir o cronograma estabelecido pela Secretaria a fim de imunizar os grupos considerados de maior risco. Os primeiros a receber a vacina serão profissionais da saúde e idosos que residem em asilos”, afirmou Arita. 

Também presente no encontro, a Coordenadora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Cynthia Molina Bastos, falou sobre a importância de reconhecer o empenho e dedicação dos médicos que seguem atuando na linha de frente de combate à pandemia. Matias lembrou então que o Simers acaba de lançar uma campanha de valorização e proteção dos médicos, destacando a necessidade de cuidados com aqueles que seguem trabalhando incansavelmente em prol da saúde de toda a população. 

Desde o início da pandemia, o Simers vem trabalhando em ações de conscientização e proteção da população e da categoria médica. Entre elas, a campanha “Prevenir: faça disso um hábito”, lançada ainda em fevereiro de 2020 com o objetivo de tratar sobre a prevenção de doenças por meio da correta higienização das mãos; e a campanha “EPI Já!”, que teve o intuito de garantir os Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais da saúde.

Tags: SES Secretaria Estadual da Saúde (SES) Covid-19 Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política