Presidente do Simers defende pauta de médicos municipários em reunião com o presidente do Legislativo da Capital
Defesa

Presidente do Simers defende pauta de médicos municipários em reunião com o presidente do Legislativo da Capital

Compartilhe

26/01/2022 19:25

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o coordenador do Núcleo de Médicos Municipários, Ricardo Pedrini, estiveram na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), nesta quarta-feira, 26, para reunião com o presidente do Legislativo, vereador Idenir Cecchim.

O objetivo do encontro foi levar as demandas dos médicos municipários ao conhecimento do parlamentar em busca de apoio para as pautas relativas a planos de carreira e remunerações. Rovinski salientou ao vereador Cecchim que os médicos são a segunda categoria com pior valorização no município de Porto Alegre, atrás apenas dos professores, e destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Simers em defesa dos profissionais.

“Temos nos reunido com o prefeito e secretário municipal da saúde para tratar deste tema, mas sabendo da importância da Câmara Municipal, viemos hoje aqui em busca de apoio do presidente do legislativo e dos demais vereadores”, afirmou Rovinski.

Ao final do encontro, Cecchim se comprometeu em convidar Rovinski para uma sessão plenária, após o recesso parlamentar, para que ele possa expor a questão aos 36 vereadores que compõem a Câmara da capital.

Tags: Câmara Municipal de Porto Alegre Municipários Porto Alegre médicos municipários de Porto Alegre Plano de Carreira Remuneração

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política