Presidente do Simers alerta para os riscos das novas variantes da Covid-19
A Medicina

Presidente do Simers alerta para os riscos das novas variantes da Covid-19

Compartilhe

01/07/2021 11:18

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou nesta terça-feira, 29, do Programa Pampa Debates, apresentado por Paulo Sérgio Pinto, na TV Pampa. Matias alertou que a pandemia ainda não terminou e que há riscos de agravamento com o surgimento de novas variantes com mais transmissibilidade, podendo gerar quadros mais graves da doença. Diante disso, o presidente do Simers sugere que os municípios e o Estado mantenham estoques de medicamentos suficientes para caso seja necessário em um novo cenário de lotação de hospitais e UTIs, como ocorreu em fevereiro passado.

O presidente do Simers disse, ainda, que o sistema de saúde precisa dar conta da recuperação dos pacientes no período de pós-covid, além de recomeçar a realizar cirurgias, tratamentos e diagnósticos que estão em compasso de espera, desde o começo da pandemia, em março do ano passado.

Tags: Simers Covid-19 tratamento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política