Presidente do Simers acompanha homenagem ao ministro do TCU na ALRS
Vida

Presidente do Simers acompanha homenagem ao ministro do TCU na ALRS

Compartilhe

20/09/2021 10:55

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcelo Matias, participou, nesta quinta-feira, 16, da cerimônia de entrega da Medalha da 55° Legislatura da Assembleia Legislativa ao Ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge Oliveira.

 A iniciativa da homenagem foi do deputado Ruy Irigaray. Na sua manifestação, Jorge Oliveira agradeceu a honraria e destacou sua trajetória profissional como policial militar, advogado e secretário-geral da Presidência da República.

Em sua fala, Irigaray destacou o vasto currículo de Jorge Oliveira e o relevante serviço que vem prestando ao Rio Grande do Sul, no Tribunal de Contas da União. O parlamentar acrescenta que a entrega da medalha é, também, uma forma de agradecimento ao Tribunal de Contas da União pelo que tem feito pelo Rio Grande.


Sobre o homenageado

Jorge Antonio de Oliveira Francisco, nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de novembro de 1974.  É bacharel em Administração de Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar de Brasília - APMB, em 1995. Também é bacharel em Direito pelo Centro Universitário IESB, em 2006, com pós-graduação em Direito Público, pelo Instituto Processus, em 2007, e especialista em Ciências Policiais, pela Academia de Polícia Militar de Brasília - APMB, em 2008. Especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar, pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, em 2009. Foi Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República 2019/20. Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República e Conselheiro Fiscal do Senac, além de assessor parlamentar do Congresso Nacional.

Medalha da Legislatura

A Medalha da Legislatura foi instituída pela Resolução de Mesa nº 942, de 2009. O critério de escolha para a concessão da Medalha é de cada parlamentar.

Tags: Homenagem

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política