Prefeitura promete para final de agosto minuta com proposta de plano de carreira aos médicos municipários
Defesa

Prefeitura promete para final de agosto minuta com proposta de plano de carreira aos médicos municipários

Compartilhe

11/08/2022 19:51

Uma minuta de proposta para a construção de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos aos médicos municipários deverá ser apresentada pela Prefeitura de Porto Alegre ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no dia 26 de agosto. A afirmação foi feita pelos secretários municipais de Administração e Patrimônio; de Governança Local e Coordenação Política, e da Saúde (Adjunto), respectivamente André Barbosa, Cássio Trogildo e Richard dos Santos, ao presidente Marcos Rovinski e à diretora do da Região Metropolitana da entidade médica, Alessandra Felicetti, em reunião na entidade na tarde desta quinta-feira, 11.

Para o presidente do Simers, o encontro significa um avanço nas negociações em defesa dos municipários, que completou um ano no mês de maio. “Há uma necessidade urgente de valorização para os médicos que atuam em Porto Alegre, a partir de uma renumeração atrativa e que garanta a permanência dos médicos junto aos hospitais e postos de saúde. Isso representará mais qualidade na assistência na Capital”, destacou Rovinski.

O secretário André Barbosa informou aos dirigentes sindicais que os técnicos da Prefeitura estão elaborando uma minuta, que está em fase final de confecção, que valoriza e dignifica a categoria e uma proposta viável para o Executivo. A reunião foi agendada para o dia 26 de agosto, com a participação de um representante da categoria indicado pelo Simers, para a construção em conjunto de um projeto de melhoria aos vencimentos dos mais de mil profissionais, entre ativos e inativos. “Queremos encaminhar, o quanto antes, o projeto à Câmara Municipal”, afirmou Barbosa.

Tags: Médicos Medicina Municipários Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política