Prefeitura de Canoas descumpre decisão judicial e adia pagamento de médicas gestantes
Defesa

Prefeitura de Canoas descumpre decisão judicial e adia pagamento de médicas gestantes

Compartilhe

10/11/2022 17:28

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) repudia que diversas médicas gestantes/lactantes sigam sem receber os salários, mesmo com tutela judicial favorável às trabalhadoras. A entidade médica tem acompanhado essa demanda e participou de sessões de mediação entre o Sindicato e representantes da gestão municipal, e recebeu garantias de pagamento dos salários. No entanto, o Município procrastina o cumprimento das obrigações. O Sindicato lamenta que a Gestão Municipal não honre com o pagamento dos salários das profissionais desde o mês de janeiro.

 

“Apesar de decisões do Tribunal Superior ter determinado os pagamentos, a Prefeitura não os realizou e ainda recorre da determinação judicial, ato totalmente contrário ao que garantiu na audiência. Isso, mais uma vez, demonstra o despreparo da Administração Municipal em ter a sua gestão plena na saúde da localidade. Com mais este fato, só reforça a necessidade de rever esta decisão, coisa que já tem sido investigada pelo Tribunal de Contas do Estado e comissão na Secretaria Estadual de Saúde”, destaca o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias.

Tags: Medicina Médicos Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política