Porto Alegre registra 9º caso de violência em postos de saúde em 2017
A Luta

Porto Alegre registra 9º caso de violência em postos de saúde em 2017

Compartilhe

26/06/2017 15:53

scs_morro_dos_sargentos_foto Prefeitura POA
Foto Prefeitura de POA
Porto Alegre registrou neste domingo (25) mais uma ocorrência de violência no entorno de postos de saúde. É o 9º caso na Capital este ano e 18º do Estado, conforme levantamento do Sindicato Médico do RS (SIMERS).
O corpo de uma vítima ainda não identificada foi encontrado esquartejado e decapitado na região da unidade de saúde da Vila dos Sargentos. O estabelecimento não abrirá as portas nesta segunda-feira (26). Segundo o secretário da Saúde, Erno Herzheim, o motivo é a violência na região, que põe em risco a integridade física dos funcionários do posto.

SIMERS exige providências

Para o SIMERS, as providências para evitar novas situações de violência nas unidades de saúde e também nos seus entornos são urgentes. A entidade, que participa dos diálogos da recém instalada Frente Parlamentar da Segurança Pública Municipal (Freseg), cobra segurança e condições de trabalho para os médicos e, consequentemente, de atendimento à população. “O médico, diariamente, entra no interior das comunidades mais conflitadas, desarmado, sem saber se voltará à noite para abraçar os filhos”, destaca o presidente do SIMERS Paulo de Argollo Mendes.
*Com informações da Rádio Gaúcha
Tags: Vila dos Sargentos Postos de saúde Segurança insegurança UBS Vila dos Sargentos;

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política