Polícia Civil de Porto Alegre recebe donativos para a campanha do Hub de Solidariedade do Simers pela saúde da mulher
Defesa

Polícia Civil de Porto Alegre recebe donativos para a campanha do Hub de Solidariedade do Simers pela saúde da mulher

Compartilhe

18/03/2022 17:46

A campanha do Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em prol da saúde feminina, ganhou um importante reforço. A Polícia Civil aderiu à iniciativa e disponibilizou dois locais para a arrecadação de donativos: na entrada principal do Palácio da Polícia (João Pessoa nº 2050) e no plantão da Delegacia da Mulher (Rua Professor Freitas e Castro nº 701).

De acordo com a delegada de Polícia e diretora da Comunicação Social da Chefia de Polícia Civil, Viviane Nery Viegas, o apoio do órgão tem como objetivo fortalecer, divulgar e conscientizar da importância dos cuidados e especificidades da saúde da mulher. “Essa é uma iniciativa que faz a diferença não apenas na saúde, mas na vida das gaúchas”.

A primeira ação que o Hub de Solidariedade do Simers em 2022 acontece até o próximo dia 29 de março. São diversos pontos de coletas espalhados pela Capital, onde podem ser entregues itens como absorventes ou demais produtos de higiene. (confira a lista abaixo).

A coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela, reforça que todas as doações são importantes. Dados do relatório “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), indicam que 4 milhões de meninas não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas, como absorventes, sabonetes ou mesmo banheiros. 

“Parte da população feminina sofre com falta de acesso tanto a esses artigos como de informações sobre a sua saúde. Por isso, contamos com a participação da comunidade para garantir respeito e dignidade a essas mulheres”, afirma Scarlet.

CONFIRA OS PONTOS DE COLETA:
SIMERS:
Rua Coronel Corte Real, 975 – Bairro Petrópolis
Palácio da Polícia Civil:
Entrada principal (João Pessoa nº 2050) 
Delegacia da Mulher:
Plantão (Rua Professor Freitas e Castro nº 701).
UFCSPA:
Panvel do Hospital Santo Antônio (Av. Independência, 155) e Panvel do Hospital Santa Clara (Rua Professor Annes Dias, 135 Sala no Andar Térreo - Centro Histórico)
UFRGS:
Farmácias São João do Hospital de Clínicas (Rua Ramiro Barcelos, 2350 - Bairro: Santa Cecília)
UNISINOS:
Biblioteca (Av. Unisinos - Cristo Rei, São Leopoldo - RS)
Prédio da Medicina (Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS, 93022-750)
Farmácia Agafarma (Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS)
FEEVALE: 
(ERS - 239, 2755 - Vila Nova, Novo Hamburgo)
PUCRS:
Farmácia do Hospital São Lucas da PUC (Avenida Ipiranga, 6690 Hospital Puc - Partenon)
Panvel no Prédio 12 no Campus (Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre)
ULBRA: 
Biblioteca da Ulbra (Av. Farroupilha, 8001 - São José)
Saguão da Universidade
Farmácia São João na Av. Ecoville, 855 - Sarandi - Porto Alegre

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política