Plano de Carreira para os médicos municipários: avançam as negociações com a Prefeitura
Defesa

Plano de Carreira para os médicos municipários: avançam as negociações com a Prefeitura

Compartilhe

26/08/2022 12:55

Prefeitura de Porto Alegre apresentou ao Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), uma minuta de proposta para a construção de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos aos médicos municipários, durante reunião que durou praticamente toda a manhã (das 9h20 às 11h35), desta sexta-feira, 26, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal da Administração e Patrimônio (SMAP). 

“Ouvimos a proposta da Prefeitura e durante o próprio encontro discutimos alguns pontos e pedimos alterações. Eles ficaram de estudar e apresentar uma nova minuta em reunião que deve ocorrer na próxima sexta-feira, 2”, observou o presidente do Simers, Marcos Rovinski. Ele elogiou o Executivo em elaborar um Plano de Carreira aos Médicos, algo há tanto buscado pelo Sindicato, e de estar disposto a negociar todas os pontos. Para o presidente Rovinski, há uma necessidade urgente de valorização para os médicos que atuam em Porto Alegre, a partir de uma renumeração atrativa e que garanta a permanência dos médicos junto aos hospitais e postos de saúde.

O titular da SMAP, André Barbosa, diz que o Executivo elaborará em conjunto com o Sindicato um Projeto de Lei a ser encaminhado ao Legislativo e pretende concluir a tarefa o mais rápido possível para ser repassada ao prefeito e, após aprovada, ser encaminhada à Câmara Municipal de Porto Alegre. Ele voltou a acrescentar que a proposta deve valorizar e dignificar a categoria ao mesmo tempo que tem de ser viável para o Executivo.

O encontro teve a presença do presidente Rovinski pela entidade médica, acompanhado das assessorias Jurídica e Política. Já pela Prefeitura, além do secretário André Barbosa, participaram o titular e o adjunto da Saúde, respectivamente Mauro Sparta e Richard dos Santos Dias; o diretor-geral da Diretoria de Gestão de Pessoas, Demétrio de Souza Vasnieski, e técnicos da Prefeitura.

Desde maio de 2021, o Simers vem se reunindo com a Prefeitura para a construção, em conjunto, de um projeto de melhoria aos vencimentos dos mais de mil profissionais, entre ativos e inativos. Para agilizar o processo, a entidade encaminhou uma proposta ao Executivo que serviu de base para as discussões.

Tags: Médicos Medicina Municipários Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política