Pesquisa aponta saúde como principal preocupação dos brasileiros
A Luta

Pesquisa aponta saúde como principal preocupação dos brasileiros

Compartilhe

01/10/2018 16:51

Os eleitores brasileiros veem a saúde como principal problema do país atualmente. É o que aponta pesquisa realizada em 10 de setembro, pelo Instituto Datafolha, em todas as regiões do Brasil. O resultado do levantamento é uma amostra da preocupação de profissionais e pacientes com a realidade atual, em que faltam recursos e sobra demanda em postos, pronto-atendimentos e hospitais. Veja o ranking completo a seguir:
Infográfico principais problemas do país
Para 23% dos entrevistados, a saúde é o principal problema do Brasil

Dificuldades de quem busca atendimento

De acordo com outra pesquisa realizada pelo Datafolha, entre as dificuldades mais marcantes da saúde pública para os brasileiros estão o tempo de espera para o atendimento, falta de recursos, má gestão, insuficiência de médicos e dificuldade em agendar procedimentos e consultas. Quando o assunto são os recursos, os números mostram que o problema nem sempre é a falta de dinheiro. Estudo realizado pela Organização Contas Abertas mostra que a União deixou de aplicar R$ 174 bilhões na saúde ao longo dos últimos 15 anos. O montante equivale a 11% daquele que foi autorizado ao Ministério da Saúde desde 2003 e mostra, além de uma diferença gritante entre valores empenhados e efetivamente gastos, que falta gestão qualificada.
Tags: saúde Datafolha

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política